Estranho

É estranho....
Foram 16 anos com a profissão Estudante, que sempre aguardou ansiosa os fantásticos 3,  por vezes dois e meio e ainda dois meses das chamadas Férias Grandes, aquelas entre os anos lectivos e que atravessam o Verão.
Apesar de sempre ansiar pelos cadernos, os livros, as canetas e as borrachas, era também uma época que ansiava rever alguns amigos que não via durante algum tempo e pôr em dia todas as novidades das Férias de Verão.
16 Anos depois... Aqui estou eu... A chegar ao dia 15 de Setembro e saber que já não tenho mais aulas nem colegas a quem voltar, que os dias que compõem o ano lectivo, serão um pouco vazios e stressantes. Porque já não sou Estudante, apesar de estarmos sempre a aprender ao longo da nossa vida, sou sim ENFERMEIRA e é por esta profissão que vou lutar a partir de agora e para sempre, pois a luta dos Estudantes, deixo agora para aqueles que me seguem, a quem desejo toda a sorte do mundo.
Mas sim, é estranho chegar a meio de Setembro e saber que nunca mais vou ter o stress e ansiedade tão característicos da vida de um estudante, que nunca mais vou estar sentada na cadeira de uma secretária, numa sala de aula com um professor à minha frente, que os livros académicos já não farão tão parte da minha vida, como fizeram durante 16 anos. Estou habituada a ser estudante, mas chegou a hora de deixar a vida académica, as horas perdidas a estudar, o stress das frequências e tudo o resto para atrás. Porque agora pertences à classe mais honrada, trabalhadora por gosto que conheço e bondosa que conheço: ENFERMEIROS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um poema....