Máscara

Quem me dera que as pessoas tentassem descobrir um pouco mais sobre os outros, mas como a minha professora de pedagogia disse, as pessoas fecham-se nos seus casulos e mesmo que vejam que alguém ao seu lado está mal, nem se dignam a perguntar, porque se o fizessem, teriam que sair das suas perfeitas vidas e envolver-se com a história da pessoa.

Todos nós usamos uma máscara, de uma forma ou de outra, no entanto, quando queremos despir essa mesma máscara e revelar-nos, as pessoas não estão prontas para nos conhecer verdadeiramente, porque isso além de dar trabalho, iria ser descobrir novos mundos e crenças, algo que poderia abalar com toda a estrutura que essas pessoas tinham.

Apenas vos peço, procurem na net ou dicionário, o significado da palavra 'máscara' e abram os olhos!

Comentários

Aninha's disse…
Também gostáva disso, ás vezes era tudo muito melhor se as pessoas não se limitassem a olhar apenas para o seu umbigo, mas a ver também o que as rodeia.
Mas dá trabalho e incomoda olhar á nossa volta porque temos que nos vergar pois não se quer assistirá sofrimento apenas viver num mundo ficticio.
Como muito bem disseste todos nós usamos uma máscara, muitas vezes é uma protecção.
Muitas vezes para esconder aquilo que se é ou por medo de não ser aceitado, entre outras coisas.
Gostei muito do teu texto.

Quanto ao teu comentário, fizeste sentido ^ obrigada :D temos o mesmo ponto de vista sobre o tempo :P

beijinhos **
adoro-te
Rita Oliveira disse…
tens - como sempre - toda a razão. era bom que as pessoas olhassem mais à sua volta, que agradecessem por terem os privilégios que tem sobre os mais desafortunados, e que chorassem em conjunto a sua dor com aqueles que sofrem dos mesmos males.
mas há sempre excepções :) e ainda bem!

muito obrigada pelo que disseste ... estás completamente certa :)

beijinhos , adoro-te.

Mensagens populares deste blogue

Um poema....

E vai mais um