Short History

Algo que me surgiu na cabeça e não consegui perder....


***************************

Quando entrei naquele quarto de hospital, soube que nunca mais dali sairia. Nunca mais voltaria a ver a nossa casa que a tanto custo construímos. Nunca mais voltaria a ver o sol a pôr-se naquela bela praia. Nunca mais voltaria a sentir a suave brisa na praia, com os seus pequenos salpicos de água.
Ao entrar naquele pequeno quarto branco, deitada numa maca, esqueci todas as superficialidades do mundo. Coisas que na recta final não nos salvam, nem nos dão apenas mais um minuto.
Antes de sair, a enfermeira disse-me algo, que não apreendi, deixando-me sozinha, de seguida. Ao olhar o soro, que gota a gota ia entrando no meu corpo, atenuando a terrível dor que me invadia o corpo, comecei a pensar na minha familia, à qual pedi expressamente que não estivesse próximo de mim no meu fim. Os meus pais que sempre me apiaram em tudo e que me obrigaram a seguir os meus sonhos. Eles já conheciam demasiado bem esta dor, melhor do que ninguém, porque à um ano atrás, o meu irmão mais velho partiu, exactamente com a mesma doença. Dor da qual nunca conseguiram recuperar e que, quando tudo começava a melhorar, acontecia-lhes algo exactamente igual.
No entanto, eles continuariam a ter-se um ao outro, até ao final, algo que o meu noivo nunca iria ter. Eu e o Rodrigo tinhamo-nos conhecido à cinco anos, durante uma festa de amigos comuns e a partir daí nunca mais nos separámos. Dois anos depois começámos a morar juntos e à cerca de meio-ano, pediu-me em casamento. Somos o ar que o outro respira, a outra parte sem a qual o outro não vive, E por isso, tenho medo de como será a vida dele sem eu estar por cá, assim, peguei numa folha e caneta que estavam em cima da mesa e comecei a escrever-lhe uma carta, para quando eu já estiver noutro mundo.

Meu amor...
Preciso que saibas que sempre estarei do teu lado.
O nosso amor é algo muito mais forte que a própria morte e, por isso, sei que ele nunca deixará de existir.
Não quero que deixes de viver por não estar fisicamento ao teu lado, preciso que continues a resistir e que concretizes todos os teus sonhos, por mim e por ti.
Um dia estaremos novamente juntos e quando esse dia chegar, será para sempre. Até lá, eu estarei sempre contigo, em todas as alegrias e tristezas.. em todos os momentos da tua vida....
Para sempre te amarei
Clara.

Quando terminei de escrever, ouvi um suve bater na porta.

- Pode entrar... - pedi

Abriram a porta lentamente e vi a pessoa que mais amava no mundo, aquela que fazia o meu coração bater mais forte, todas as vezes que o via.

- Eu pedi-te para não vires... - murmurei.

- Achas que te iria deixar sozinha? - perguntou forçando um sorriso. Quando se aproximou, vi que os seus olhos estavam vermelhos e inchados.

- Nunca te deixei sozinha. Não iria ser esta a primeira vez... - disse ao deitar-se ao meu lado abraçando-me.

Entre nós o silêncio não era constragedor, muito pelo contrário, era um momento no qual nos sentiamos mais ligados do que nunca. Apesar de termos feito um pacto para não falar sobre isto, havia algo que precisava de lhe dizer.

- Rodrigo... - chamei fazendo-o olhar para mim - Isto não é o fim... É simplesmente o inicio. Nunca te esquelas que te amo!!! SEMPRE!!!

- Eu também te amo muito minha Clara.

Aproximou os seus lábios aos meus e beijou-me suavemente. Um beijo no qual sentimos todo o amor que partilhávamos. Quando nos separámos, olhámos intensamente um para o outro e tive a certeza que algures no futuro, ele iria ficar bem. Rodrigo abraçou-me com toda a sua força e eu fechei os olhos, sabendo que nunca mais o voltaria a ver e suspirei...
O meu último suspiro...

******************************

Quem disse que as aulas não são produtivas?
Espero que gostem

Comentários

Aninha's disse…
A tua short history é mesmo triste e fez-me recordar alguns personagens meus apesar de serem de histórias e situações diferentes.
Marcante e tocante, acho que isto podia dar mais que uma que uma short history :P
e isso sim foi uma aula produtiva podes ter mais para eu ler :P
adoro a maneira como escreves :D
beijinhos, adoro-te
Rita Oliveira disse…
é triste, mas linda :) não vai ter continuação? :D
as aulas são produtivas, e muito, para este tipo de coisa, ahah.
beijinho, adoro-te.
Teka disse…
Pode ser que tenha uma continuação.... :D

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida