Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2013

Certezas

Quando das poucas certezas que tens é da pessoa que vai estar ao teu lado para o resto da tua vida.... O resto, são pormenores.

Nomes

Quando sentes que já não és parte Teka, parte Melanie e outra parte tu própria... Sentes que todas elas eram apenas partes de ti que não conseguias conjugar numa só, ou que não conseguias sequer coagitar que uma só pessoa tivesse acesso a todas elas, ao mesmo tempo. Quando querias que algo de ti fosse um segredo apenas teu e interiormente estivesses sempre com um sorriso, de ninguém ter acesso àquela parte tua, fosse ela qual fosse naquela altura. Mas um dia, alguém conseguiu ver tudo aquilo que eu sou e não se afastou... Fez-me sentir que todas as partes minhas eram muito melhores se estivessem todas juntas e que não precisava de ter medo de as mostrar. Hoje, é graças a essa pessoa, que a Teka, a Melanie, e todas quelas outras personagens que criavas, já não existem e são sim uma única pessoa, aquela que não tens vergonha de mostrar, porque sabes quem tens ao teu lado, e sabes que essas não se irão afastar nunca de ti e do que tu és.

Escolhas

Quando em algum momento do teu passado, optas por determinadas escolhas, deixando algumas que sempre acreditaste que deveriam ser o teu futuro e acreditaste serem as únicas a fazerem-te feliz. No entanto, não te sentes arrependida do que escolheste para ti e para o teu futuro, porque o presente e o futuro que sonhas neste momento vale por todos os sonhos que pudessem existir antes desta escolha.

Desfile Académico

Apesar da excelentíssima dor de pés e de pernas, de ter estragado os sapatos de quatro anos à ida para o carro no final do desfile, de quase ser apanhada por terceiros.... Foi fantástico. Tive o meu grupinho de sempre, que foram a minha companhia durante quatro anos, a mana do meu coração e a pessoa da minha vida, segundo dizem. As únicas palavras para descrever: Simplesmente Fantástico!

Momento

Aquele momento em que o teu pequeno coração, parece explodir de tamanha felicidade

Marcha de Finalistas

Imagem
Ontem à noite, desde à muitos anos na nossa Grande Academia, tornou a realizar-se a Marcha de Finalistas, entre dois dos mais importantes monumentos da minha pequena e grande cidade.  Um momento de reflexão e de extrema beleza, no qual recordei um pouco de tudo destes quatro anos: Os trabalhos... As chatisses... As frequências... Os stresses... A ansiedade... Mas ao mesmo tempo recordei: A alegria... Os sorrisos... As concretizações... As praxes... Os amigos... As maluquices em grupo... Quatro anos, ricos em tudo e mais alguma coisa, que fizeram de mim aquilo que sou hoje, responsável, inteligente, exigente, pouco tolerante à irresponsabilidade e à não pontualidade e aprendi a não ser tão perfeccionista em tudo aquilo que faço. Obrigada às duas meninas que ontem me acompanharam nesta Marcha, e todas aquelas que foram o meu grupinho desde o primeiro ano do curso, sem vocês isto não seria a mesma coisa e espero ter-vos ajudado naquilo que pude.

Benção das Fitas

Imagem
Diz-se que no Domingo foi a minha Benção das Fitas... E foi tudo aquilo que eu pensava: Lindo, Intenso, Fantástico.... Tantas outras palavras... Apesar de ainda faltarem algumas provas para concluir de facto estes quatro anos, senti-me como: Missão Cumprida. Como se todas as provações tivessem sido ultrapassadas e que tudo o que fiz teve enfim uma recompensa. Obrigada a todos os que directa ou indirectamente ajudaram na minha caminhada :)

Fitas

Imagem
Hoje ao cozer estas minhas fitas, foram tantos os pensamentos que vieram à minha mente...  Desde o inicio nunca foi muito bem o curso que sonhei para mim, e admito que o primeiro ano do mesmo foi um pouco complicado. Praxes... Frequências... Colegas novos... Ambiente novo... Mas o segundo ano chegou e com ele o primeiro ensino clínico, no qual tive a oportunidade de me sentir verdadeiramente útil ao cuidar de um doente e ouvir da boca da mesma que eu era e a tratava como a própria família nunca fez. E aqui sim, senti um bichinho a crescer dentro de mim e a começar a apreciar aquilo que fazia. Terceiro ano? Bem, o pior e o melhor da minha vida por imensos motivos, mas há que guardar aqueles que tornaram o meu ano bom... Psiquiatria, um dos melhores ensinos clínicos do meu percurso académico, aquele que me fez colocar tanto em prespectiva e a dar importância às coisas que a merecem... Quarto ano? Ainda faltam alguns mesitos sim. Mas está a ser dos mais trabalhosos e e

Talento

Imagem
Porque por muito que muitos digam (leia-se, os políticos) em todo o mundo que se pode cortar na Cultura e nas Artes, porque não trazem muito  de novo e de desenvolvimento para o mundo... Eis que continuam a surgir pessoas, seres comuns, com as quais contactamos todos os dias, que nos mostram o seu amor pela Arte e tudo o que ela pode ser na vida de uma pessoa... Fiquei apaixonada por esta actuação:

Distância

Definitivamente não gosto dela quando se trata das pessoas que mais gostamos na vida. Não gosto de saber que tenho que ir para longe, apesar de relativamente perto, mesmo por uma duzia de semanas... Não gosto de não ter o aconchegante abraço no final do dia ou no máximo, no dia seguinte... Não gosto de pensar que estou a muitos mais do que simples dez minutos de distância... Viciada? Posso dizer que sim, mas não me importo que me chamem isso. Apenas não quero imaginar o não te ver todos os dias... Não te contar pessoalmente tudo o que fiz durante o dia... Mas vou acreditar que estas semanas vão passar mais rapidamente do que esperamos e que quando menos esperarmos estarei de volta aos nossos loucos dias.