Dedicatória

A dedicatória que escrevi para o documento final da Monografia do meu grupo:

Aos nossos pais, irmãs e amigos que são a luz que nos guiou ao longo destes quatro anos para a concretização deste nosso sonho. Foram anos de trabalho árduo, de obstáculos, de difíceis decisões… Mas foram sobretudo anos de muita alegria, sorrisos, desafios, experiências e de muitas conquistas. É a eles que muito devemos, por nunca terem desistido de nós e da paixão que temos pela nossa futura profissão.

Por nós, por vós e por todos aqueles que um dia precisarão da nossa mão…

Foram muitas as pessoas que nunca desistiram de mim neste meu percurso...
Todos aqueles que no meu primeiro ano, nunca me deixaram cair, apesar de eu ter considerado realmente a desistência...
No meu primeiro estágio em Medicina, que foi o maior impacto da minha vida, das vezes que quis desistir e todos os dias o meu pai me dizer Amanhã vamos à escola tratar da tua desistência, faz só mais este turno e assim fiz 9 longas semanas de ensino clínico...
Às velinhas da minha mãe e ao todas as noites em que estava a estudar me vir perguntar Que queres comer?...
Ao meu grupo de trabalho de sempre da Escola, sendo também o grupo de pessoas mais próximo de mim, por todas as batalhas que travamos e ganhamos...
Ao meu agora homem, mas que na altura eramos ainda um pouco miúdos quando nos conhecemos, que nunca deixou de estar ao meu lado, apesar de alguns obstáculos e que mais recentemente me dizia sempre Daqui a 48 horas já cá estás outra vês, quando ia estagiar longe...
Ao tutor que me disse no último dia de estágio do curso Até qualquer dia colega....
Ao meu grupo de amigas de sempre pelos cafés que me aliviavam...
À minha almofada que muitas lágrimas enxugou...
Ao meu peluche que muitas terras já conheceu com os meus estágios...
Ao meu querido carro que foi a minha maior companhia nas imensas viagens que tive que fazer em estágio e que nunca me deixou ficar na mão...
Mas, mais importante, a todos os doentes que tiveram a bondade de me autorizar a cuidar deles... Por me oferecerem os seus sorrisos, mesmo quando estavam mais debilitados... Por me terem contado as suas histórias, com pormenores que nunca partilharam com ninguém.... Porque são eles a beleza da minha profissão... Foi por eles que me mantive neste curso e que hoje sou Enfermeira... Gosto de lidar com pessoas, apesar de ter uma das profissões com mais responsabilidade do mundo, é apenas a cuidar dos mais fracos que me vejo a ser feliz no que faço.
Amo ser Enfermeira e apesar do receio de voar a solo, mal posso esperar por recomeçar o meu estágio vitalício :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida