Incêndios


Hoje apetece-me ser um pouco egoísta, e não falar propriamente da minha vida e sentimentos, mas sim de algo que nos afeta a todos e que a todas as horas passa na televisão: Incêndios.
Acho muito ingénuo as pessoas que pensam: "foi uma beata", "é o calor", "é um vidro na floresta mais sol"... É isto, é aquilo, é aquele outro. Esquecem-se que à imensos anos que estas coisas existem, apesar de agora estarem mais exacerbados. Acredito mais na versão "foi uma mão amiga", daquelas que têm um prazer imenso em ver coisas arder, a ver a aflição das pessoas ao vivo ou na televisão, a verem a sua obra prima ser objecto de vários minutos nos vários telejornais da televisão. O gostinho no olhar de acender um simples fósforo e ver a sua obra prima a começar, o prazer de ver tudo em chamas... Tenho uma noticia para esses filhos da puta (que é a única coisa que me apetece chamar-lhes), VOCÊS SÃO DOENTES!! Chama-se piromania, sabiam? E necessita de tratamento médico/psiquiátrico!
Não pensam no mal que fazem? Destruição de propriedade privada/ património da humanidade (florestas, casas, quintas, barracões de material agrícula), dano ambiental (floresta, ar, camada de ozono), dano à terceira pessoa (mortes, inalação de monóxido de carbono, patologias respiratórias).
Sinto-me agoniada, enjoada quando vejo fumo a quilometros e quilometros do sitio onde me encontro, fico com dificuldade respiratória quando já só consigo respirar o cheiro de fumo na minha própria casa durante a noite.
Sabem meus carissimos donos das mãos amigas das nossas florestas... Se têm prazer no fogo, incendeiem a vossa casa, deixem a dos outros (pessoas ou animais) em paz, porque para mim vocês são a escória da humanidade. Se vocês têm prazer no fogo, apesar de eu ter feito o juramento de proteger a vida e cuidar dos seres humanos, muito prazer teria eu em provocar-vos insuportável dor das maiores formas que conheço!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida