Serra do Caramulo

Foto tirada no dia 29 de Outubro de 2012

Uma fantástica Serra, com o segundo maior Parque Eólico do nosso País com 45 das minhas chamadas ventoínhas. Situa-se entre os concelhos de Vouzela, Tondela, Oliveira de Frades, Mortágua, Anadia e Águeda, de onde se consegue ver a vizinha Serra da Estrela e ao longe o Oceano Atlântico.

Para quê isto? Perguntam-me

Porque este maravilhoso parque natural se encontra a arder à demasiado tempo, a consumir matos, agriculturas, ar, vidas.... Sim, vidas... Já ceifou a vida a  três jovens bombeiros e a dezenas de animais. Não tenho dúvidas que isto se deve à mão de uma pessoa asquerosa do mesmo género de um individuo que segundo um Jornal diário, bastante respeitado no nosso país Provocou incêndios por ciúmes porque a sua esposa o traiu com um Bombeiro. Isto é do mais doentio e asqueroso que possa existir. Parece que à uns dias um presumível incendiário, suspeito de atear vários incêndios no Norte do País, foi encontrado morto na sua própria casa com queimaduras na face. Justiça popular? Não duvido e se tenho pena por esta pessoa ter morrido? Não, não tenho.

Hoje o Sol está encoberto e não é por nuvens que deveriam trazer um bela semana de chuva a cair, é mesmo por fumo que já não permite ver o Sol, nem respirar condignamente...

É principalmente por este motivo que não gosto do Verão. Venha o Inverno, porque não me importo de não ir à praia, de não ir à piscina, de não ficar bronzeada, de ficar essencialmente em casa. Mas prefiro ver a fantástica Floresta Portuguesa a ser o pulmão que tanto precisamos e a não ver Bombeiros a caírem todos os dias e a não ver populações aterrorizadas com o fogo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida