Coisas

Dizem que nestes vinte e dois anos, sempre fui obrigada a cuidar de mim própria, a resolver os meus problemas e a ser um pouco quem usa as calças cá em casa, por assim dizer. Aquela que compõe o que se estraga, aquela que paga as contas, aquela que organiza papelada, aquela que faz o IRS, bem.... uma infinidade de coisas. Aprendi por mim própria que apesar de poder contar com algumas pessoas, aquilo que eu não fizer, também não vai aparecer feito por mais ninguém.
É por isso que não gosto de incomodar quem quer que seja com as minhas coisas, não gosto de sobrecarregar os outros com coisas que tenho que ser eu a fazer e resolver.
Por outro lado, não gosto de me intrometer em coisas onde não sou chamada, coisas onde me possa sentir persona non grata. Sou assim, demasiado fechada no meu mundo e com opiniões próprias e bem fincadas, o que provavelmente não ajuda ao sentir-me persona non grata.
Mas, apesar de não gostar de incomodar os outros com os meus assuntos, ponho-me sempre na linha da frente quando é para ajudar algum dos meus. Porque é impensável para mim, ter alguém da minha família de sangue/coração a passar um momento difícil e eu no máximo dos máximos no dia seguinte não estar com ela.
Mas pronto, como a minha mana diz, as pessoas têm que gostar de mim por aquilo que eu sou e não por aquilo que querem que eu seja.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida