Aprender

Uma das coisas que mais sinto falta é aprender ou, por outro lado, por os meus neurónios em funcionamento. Hoje e amanha, realizam-se as XXV Jornadas de Enfermagem da AEESSV, com o tema "Urgências e Emergências". Aqui a minha pessoa tinha um medo terrível de realizar estágio em urgências mas, quando o terminei, a Enfermagem Médico-Cirúrgica (sendo uma das áreas mais dificeis da minha profissão), tornou-se a minha área predilecta de acção. É dificil? IMENSAMENTE!!! É recompensador? MUITO MAIS :D

Sei que cada profissão tem a sua beleza, e acredito que cerca de 90% das pessoas que entram para um curso (mesmo que no inicio não seja aquilo que queriam para a sua vida), passam a amar a profissão que escolheram e a fazer de TUDO para poder ser um dos melhores profissionais da área. Porque o nosso país está cheio de mediocridade. De pessoas que fazem as coisas porque sim. De pessoas que não definem objetivos ou se o fazem, simplesmente se deixam ir no barco até que ele por obra e graça, vá ter sozinho ao porto. É preciso trabalho, muito trabalho.Não gosto de ser exemplo para ninguém, mas tive imenso orgulho do percurso que fiz. Tendo tempos em que 24 horas do dia, não chegavam para ser filha, estudante, dona de casa, amiga, namorada... De facto foram semanas a fio em que só dormia umas 5 horas por dia, para dar o apoio necessário à minha mãe, para ser chefe dos meus grupos de trabalho, para elaborar projetos, para ter frequências, para ter a casa num brinco, para não descurar o meu namorado e amigas. Não foi fácil não, mas foi também a altura em que tirei as melhores notas de sempre. Porque é isto que uma pessoa faz quando ama algo, LUTA com todas as forças que tem e não se deixa distrair por nenhum problema(s) que possa(m) existir na sua vida. Isto tudo para dizer que todos os sacrificios que fiz durante 4 anos, valem a pena quando consigo salvar uma vida e, por mais vaidade que possa parecer, tenho orgulho em dizer que eu salvo vidas. Que tenho a capacidade de salvar uma única vida.

Por isso mesmo, tenho saudades de aprender. De ser útil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida