Curta

Ontem ou hoje, faleceu uma antiga colega minha, da primária e do ensino Básico. Recentemente, foi para o mesmo curso que eu e para o mesmo estabelecimento de ensino. Apesar de termos a mesma idade e ter nascido precisamente 10 dias antes de mim, penso que terá perdido alguns anos no Secundário, para ter entrada um pouco depois de mim no curso.

Não era uma pessoa com a quem eu me relacionava pessoalmente, acho que a última vez que falamos foi no 9º ano provavelmente. Por aquilo que ela mostrava, não era alguém com a qual presentemente eu poderia relacionar-me.  Mas sabia que era uma pessoa cheia de vida e que a aproveitava ao máximo.
Então perguntam-me? Porque falas dela no teu blog? É fácil... Saber que ao meu lado uma rapariga da mesma idade que eu, com tanto pela frente, perdeu a vida... Bem... Faz-nos pensar...

Pensamos que estas coisas nunca acontecem perto de nós, mas a verdade é que acontecem com mais facilidade do que pensamos.
Pensamos o quão curta é a nossa vida para nos chatearmos por coisas que posteriormente achamos mínimas...
Pensamos o quão curta é a vida para analisarmos cada palavra ao pormenor. Porque as palavras, são isso mesmo, meras palavras, quando deviamos dar era importâncias aos actos...
Pensamos no rumo que damos à nossa própria vida...
Pensamos no tempo que desperdiçamos em coisas tão fúteis que não nos trazem nada de novo...
Pensamos naquilo que não revelamos a tempo e horas...
Pensamos e pensamos...
Que se calhar, não devemos mesmo deixar para amanhã o que podemos fazer hoje...
Que se calhar, devemos viver cada dia como se fosse o último...
Que se calhar, deixamos coisas para fazer porque 'ainda tenho tempo'...
Que se calhar, devemos permitir-nos viver a vida intensamente...
Que se calhar, devemos lutar pelos nossos sonhos...
Que se calhar, amanhã podemos já cá não estar...

Façam aquelas listas de coisas que querem fazer na vossa vida, mas não a guardem no fundo da gaveta ou no meio de um caderno qualquer... Afixem-na no vosso espelho e façam-nas! Sempre!

Vivam! Sonhem! Lutem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida