Vamos lá falar sobre umas coisas

Eu sei que o Sistema Nacional de Saúde é um serviço público ao serviço do utente...
Como utente sei que exijo um bom trabalho por parte dos profissionais. Mas como utente, sei que aqueles profissionais também têm direito a fazer greves.
Como profissional de saúde, ao ver hoje as reportagens relativas à greve dos médicos, senti-me um pouco ofendida com a opinião de alguns utentes. Eu compreendo a frustração que deve ser, chegar ao hospital ou ao centro de saúde e não ter consultas, principalmente para quem vem de longe, mas porque não (quando se tem conhecimento pela comunicação social, destas greves) ligar para a Instituição e perguntar se há ou não consulta?

É que, contrariamente à opinião geral, não somos super-homens / mulheres e tendo em conta aquilo que o Ministério das Finanças obriga o Ministério da Saúde a fazer ao Sistema Nacional de Saúde, é natural que não haja enfermeiros... não haja médicos... instituições a fechar... Tanta coisa... E quando os enfermeiros, médicos e afins, estão também a lutar contra isso. Estão a lutar pela manutenção do Serviço Nacional da Saúde, melhorando assim o atendimento ao utente.

É por isso que me custa, quando os profissionais de saúde fazem greve, que os utentes os ataquem e que não ataquem os manda chuva que estão lá em cima no governo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida