Opinião cinzenta :)


Bem, foi ontem que vi este filme, porque não podia esperar muito mais tempo tal era a ansiedade ahah.
Primeira opinião que me vem à cabeça? Banda sonora!! Para mim foi perfeita e cada música adequou-se como uma luva a cada cena do filme. Acho que a banda sonora põe ainda uma carga emocional maior ao filme, portanto para mim é sem dúvida das melhores coisas desta adaptação,

A Dakota como Anastacia, também me surpreendeu. Tive bastantes dúvidas aquando da escolha da atriz para esta personagem mas, WOW, nunca esperei que ela conseguisse interpretar a Ana como o fez, é que está tal e qual aquilo que eu tinha imaginado na minha mente.

O Jamie... Jamie... Jamie... Christian... Christian... Ainda estou assim como que a absorver a interpretação dele, acho que ele tinha e tem um trabalho bastante difícil com esta personagem. Para quem lê os livros, vê um Christian com uma intensidade mirabolante e transpor isto para o ecrã.... Não é fácil. Mas acho que dentro do possível até esteve bem, apesar de aquela cara ainda não me convence muito.

As cenas para maiores de 18? Sou sincera, até estava à espera de menos. Acho que a sociedade ainda não está preparada que um filme tenha cenas de sexo, sem o apelidarem logo de pornográfico. Existem ainda demasiados tabus, e  acredito que também tenha sido por isso que tenha sido menos explicito, mas acho que foram cenas criadas com muito gosto e classe. Não está ordinário nem, como normalmente fazem em vários livros e filmes, 'e no dia seguinte...'

Faltam alguns pormenores ao filme... A Mrs. Jones, empregada de casa do Christian, a entrevista de emprego da Ana para a editora, etc etc. Mas aguardemos pelos dois próximos filmes que ainda estão demasiado longe.

E pronto, como o final me deixou quase com uma lágrima no canto do olho, lá tive eu que vir para casa ler logo o inicio do segundo livro, para não ficar na mente com aquela cena triste.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida