Dia do Enfermeiro



Começo a achar que não fui eu que escolhi esta profissão, mas que foi esta profissão que me escolheu a mim. Nunca na minha vida eu disse 'Quando for grande quero ser enfermeira', mas naquelas cruzes que fazemos no ensino superior? Calhou escolher enfermagem... Gostei? Não. Odiei no inicio do curso. Mas houve um momento e um abraço de um doente que me fez mudar...
Comecei a achar que se calhar, o trabalho como enfermeira é um pouco daquilo que eu já fazia pelas pessoas cá fora... Comecei a achar que se calhar, até poderia ser uma boa enfermeira. E, neste momento, ser enfermeira faz tão parte de mim como o sangue que me corre nas veias.
Existem imensas áreas em Enfermagem... Mas, para mim, é com os idosos que me sinto bem a trabalhar.
E aquilo que aprendi durante o curso e tenho aprendido ultimamente... é impagável.

Obrigada a todos os meus velhotes que me deram a honra de cuidar deles...
Obrigada a todas as famílias que me permitiram ser parte da família dos idosos...
Obrigada a todos os colegas pelo que me têm ensinado...

Todas as lágrimas que derramei, valem a pena os sorrisos que todos vós me dão todos os dias, por aqueles abraços apertados e cheios de carinho.


Oferta da equipa de Voluntariado a todos os Enfermeiros do Hospital


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida