Momentos

Existem vários momentos que vivemos que ficam marcados na nossa mente.
Um daqueles que irá sempre ficar no meu coração, aconteceu aqui à uns dias... Um doente meu de 42 anos que foi recentemente diagnosticado com uma doença terminal, ia fazer um tratamento que o deixava com algum receio... Receio este em que ele não se abria para os outros e isolava-se no quarto para não ter que abordar o tema.
Então que um dia, enchi-me de força para ir falar com ele e, num dia cheio de correria de um lado para o outro, sentei-me ao lado da cama dele durante uns bons 20 minutos... E depois daquela conversa em que foi preciso tirar-lhe quase à força palavra a palavra, ele pega na minha mão entre as dele e aperta-a, com os olhos à beira das lágrimas... E este gesto foi mais que o suficiente para saber que, sim aquele doente irá morrer mais cedo ou mais tarde, mas naquele momento, fiz diferença na vida dele e acho que, de certa forma, o deixei mais aliviado....

Apesar de tanto que se diz sobre a minha/nossa profissão... São momentos destes, que fazem valer a pena!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Passagem de Ano

Sunshine

Afinal não tão dividida